quarta-feira, 3 de junho de 2009

Eu andava um pouco confuso. Tinha duvidas relativamente à pronuncia dada a certo nome de um jovem senhor. Pelos vistos há mais um iluminado ( como eu ): Senhor Dias Ferreira.

Pois é! No programa " O Dia Seguinte " este senhor - que aprecio imenso - disse algo que veio revolucionar os jornalistas: Corrigiu o nome de um futuro reforço do benf... do benf... ( peço desculpa, mas não consigo pronunciar correctamente ). Seu nome seria rÁmireZ. Mas pelo que já tinha averiguado, o correcto seria mesmo Ramires. No que toca á pronuncia já houve perolas anteriores... cÁrdozo, lisandro lopes ( em vez de Lopez ), luxo ( em vez de Lucho )FuCile, Dirk Kaite ( em vez de kuyt ) entre muitas outras pérolas. Vocês que estão a perder o vosso tempo inutilmente lendo este texto devem se recordar de muitas outras gafes... e das boas!

Por fim, quero realçar, em jeito de nota e como já tinha prometido ao pessoal, partilhar os bons momentos de tostas mistas com o meu falecido grelhador.
Ah pois é! Tive um grelhador " Tristar " que era fabuloso! Grelhava e grelhava.. Incrivelmente também me fazia tostas mistas... Enfim.. Faleceu e a minha vida nunca mais foi a mesma... O meu conselho: Estimem o vosso grelhador enquanto o têm convosco!! Um dia mais tarde perceberão o que estou aqui a dizer...

Ficam aqui uns trocadilhos :)


1 comentários:

Rocha, André disse...

Aí está um tema que merecia ser mais vezes tratado: a forma com que alguns jornalistas dizem nomes de jogadores. Na minha óptica um jornalista deve ter bons conhecimentos de línguas, pelo menos inglês e umas noções de espanhol e francês. Pena é que os jornalistas (principalmente os da TVI) estejam um pouquinho alienados no que toca ao bom conhecimento das línguas.