terça-feira, 2 de junho de 2009

Das capacidades inerentes do ser humano

Após estar a reler alguns textos deste blog chego à conclusão que nada tem a dever a muitos dos espaços que andam por aí perdidos a falar de actualidade e coisas que tais, antes pelo contrário. Os colaboradores deste espaço já provaram por A+B serem pessoas com um enorme sentido crítico e de grande qualidade no que concerne ao que se vai passando não só na nossa sociedade mas também noutros cambos essências para compreendermos o nosso tempo. Qual o objectivo do Complexus? Para mim esse mesmo: Compreender o nosso tempo.

Como disse anteriormente os membros deste espaço nada ficam a dever aos senhores "mais velhos" que vão falar todos os dias para a TV e escrevem nos jornais e, consequentemente dizem as maiores barbaridades; algumas delas dignas de deixarem de boca aberta uma criança de 10 ou 12 anos. Apesar de tudo gostava de criar um espaço mais envolvente com mais discussão sobre os temas, resumindo: acho que colocar aqui os textos e dizer "até à próxima" não é a melhor forma de levar um blog. Não estou naturalmente a querer com isto culpar ninguém que não seja eu próprio porque estou aqui cheio de moral a falar mas devo dizer (e todos vós sabeis) que o meu contributo em termos de comentários se não foi zero deve ter andado lá perto, não obstante julgo que vamos sempre a tempo de mudar e acho a partir de hoje vou tentar redireccionar e aumentar o meu contributo neste blog com mais comentários assim como (se possível) mais textos. Como pessoas que somos com capacidades (e sabemos disso mesmo) devemos mais é potencializar as mesmas.

Espero que este texto não seja visto de forma negativa. Não é, nunca foi nem nunca será minha intenção dizer a terceiros como devem orientar a sua escrita bloguística, estou apenas e só a dar um ponto de vista que julgo que seria enriquecedor para todos. Limitar um blog a um conjuntos de textos é na minha opinião manifestamente insuficiente. Temos capacidade para mais por isso mesmo devemos criar antes de tudo um espaço coeso de discussão com participação dos membros do blog e trocar ideias. Certamente que assim esta experiência será muito mais interessante para todos não só do ponto de vista intelectual mas também do ponto de vistas das relações pessoais.



Eduardo CardoZo.

0 comentários: